sábado, 7 de março de 2015

Overall Miscreation: Brutalizando o norte do Paraná!

Por Renato Nascimento: Extremamente pesada e técnica foi a apresentação da banda Overall Miscreation no Ruído Macabro Fest (que aconteceu em Arapongas - PR no dia 21/02), onde pude me deparar com uma performance coesa e brutal, que agradou a todos os presentes sem exceção.
As composições são inspiradíssimas e com certeza a banda conseguiu firmar seus alicerces aqui na região, e em breve, em todo o país! 

Saudações! Primeiramente gostaria de elogiar a banda, pois a performance que pude presenciar foi sensacional, muito brutal e coesa!
Para darmos início a

entrevista, eu gostaria de saber qual a proposta ideológica/musical do Overall Miscreation?

R: Saudações Renato! Nossa proposta como banda é fazer um som pesado mas que não seja totalmente oldschool, nós buscamos também as técnicas, possibilidades e variações que existem no Metal Moderno, utilizando suas características na parte instrumental da banda. Já nos vocais, tentamos manter o mais agressivo possível, alternando entre gulturais graves e rasgados e unindo-os. Nossas letras abordam temas como: Anti-Religião, busca por esclarecimento, ficção, distorção da realidade e muita fatalidade.

A banda já possuí algum material à disposição, ou pretende fazer algum lançamento a curto prazo?

R: Nós ainda não temos um material físico ou lançado de fato, apenas disponibilizamos algumas faixas de demonstração na internet, mas muito em breve iremos lançar um EP, Não temos como dizer muito sobre ele, mas garantimos que será diferente de tudo o que você já viu.

Quais as principais influências musicas para a banda?

R: Bandas como Suffocation, Nile, Krisiun, Vader, At The Gates, Deicide, Vital Remains, Cannibal Corpse, Obituary, Necrophagist, Death, Hypocrisy, Kataklysm e muitas outras bandas de Metal Extremo.

Como está sendo a resposta do público aos shows? Pelo que pude ver no Ruído Macabro Fest, o Overall Miscreation está tendo um respaldo excelente durante as performances!

R: Então, as pessoas que escutam o nosso som em shows, geralmente nos apoiam, elogiam o som da banda e as técnicas de cada membro após o show e perguntam se temos algum lançamento físico o que é pra banda animador e motivante.

Como está a cena de Londrina e região na sua opinião?

R: Bom, recentemente vem aparecendo cada vez mais bandas o que é muito bom para a nossa cena, tanto em Londrina quanto na região. Pelo o que nós estamos presenciando, a cada semana que passa está acontecendo cada vez mais festivais, se você tem uma banda e quer tocar uma vez por mês está fácil demais de fazer é só querer. O único ponto negativo que é bem visível digo em Londrina é a falta de espaço para organizar shows, lugar está escasso e os shows acontecem sempre nos mesmos lugares fato que acontece por que a cena é uma ''cena fantasma'' ou seja grande parte das pessoas comparecem em um show e de repente desaparecem e tornam a voltar só quando uma banda de nome dá as caras aqui, assim a cena da cidade acaba enfraquecida por falta de presença do público. Mas mesmo assim, no geral a cena está crescendo, devagar mas está crescendo e esperamos que cresça ainda mais.

Para encerrar, cite 3 trabalhos do underground que vc considere indispensável para o apreciador de um bom som extremo.

R: Sem sombra de duvidas pra quem curte som extremo Deicide-Deicide é indispensável, uma obra da destruição. Outro álbum que também não deixa à desejar em absolutamente nada é o último álbum que o Death Lançou o The Sound of Perseverance, cara aquilo é animal do começo ao fim, não dá pra não ouvir até o fim quando começa a tocar. E por último mas não menos importante o poderoso Epitaph do Necrophagist que gostamos muito de ouvir por ter uma sacada brutal e mais técnica. Bom, foi um prazer responder as suas perguntas, nós do Overall Miscreation agradecemos pela oportunidade.


Muito obrigado pela entrevista guerreiro! E continuem com esse excelente trabalho!

Mais informações na página do Facebook da banda:  https://www.facebook.com/overallmiscreation?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário