sábado, 6 de julho de 2013

Aquele que forjou sua alma obscura na guerra. A infernal mente diante do Warforged, Daeroth Inglorion.

Por Renato Nascimento: Foi em dezembro de 2007, que o grande irmão Rogério Nichio, que atende também pelo pseudônimo Daeroth Inglorion , deu inicio ao sensacional Warforged, uma "one man band" onde ele deposita sua alma e capacidade criativa de uma forma extremamente verdadeira e dedicada. Felizmente sua criatividade e dedicação não se limitam ao Warforged, Daeroth Inglorion também é membro do estupendo Hurtgen, onde o mesmo desempenha com uma competência imensurável a função de guitarrista, também fazendo os vocais de apoio, completando assim o trio vocal extremamente ríspido da horda, que é formada também por Amäethon (baixo e vocais), Cernunnos (guitarra e vocais) e Neberius (bateria). Como se não bastasse, o incansável Daeroth Inglorion também é o mentor da Wolves Curse Records, que possuí em catálogo materiais realmente necessários para qualquer apreciador do som extremo underground. Acompanhem agora esta entrevista que tenho a enorme satisfação e honra de disponibilizar aos leitores do Ruído Macabro, conversamos sobre diversos tópicos relacionados ao Warforged, Hurtgen, Wolves Curse Records e muito mais!

Ruído Macabro: Saudações Daeroth! É uma honra imensurável fazer esta entrevista, muito obrigado por ter aceito! Acompanho seu trabalho de perto e conheço a extrema qualidade presente, tanto no Hurtgen e no Warforged, como na Wolves Curse Records, mas não deve ser fácil conciliar estes projetos, você prioriza algum deles? Sem esquecer do fato de algum tempo atrás você estar envolvido com as gravações do album póstumo do Perpetual Disgrace.

Daeroth Inglorion: Primeiramente, eu que gostaria de agradecer imensamente a vocês pelo convite, pode ter certeza que a honra é toda minha! Em relação as Hordas, sem dúvida é um caminho árduo, porém muito gratificante.
A prioridade sem dúvida no momento é a marcha sob o estandarte da Legião Hurtgen, pelo fato de ser um trabalho em equipe visando a conquista de uma série de objetivos traçados em conjunto, ali tudo funciona de uma forma muito intensa, caótica e profana, portanto todo o nosso sangue é derramado e dedicado a Legião.
Já no Warforged tudo aquilo é meu, é a manifestação da essência da escuridão absorvida pela alma em forma de arte, é claro que também possuo objetivos com o Warforged, mas são conquistas individuais as quais realizarei durante toda a minha vida, em momentos certos.

Ruído Macabro: A one man band Warforged foi fundada por você em dezembro de 2007, você é o responsável por absolutamente tudo neste projeto, desde as composições até as gravações de todos os instrumentos. Como é o processo de composição dos sons? Você poderia falar um pouco sobre o conteúdo lírico do Warforged?

Daeroth Inglorion: O Warforged é a minha vida, é onde canalizo todas as energias negativas sobrecarregadas ao decorrer da minha vida em si. A inspiração sempre parte de diversas outras artes, seja ela a música, a poesia, literatura, filmes e pinturas, e principalmente a própria natureza, tudo isso é o que me inspira para a criação das obras. O que mais tenho repugnância no mundo, são os dogmas manipuladores que guiam a humanidade para o abismo impedindo sua ascensão pessoal, e como sempre fui apaixonado por história e filosofia, direcionei meus estudos para a origem da criação, e uso isso como conteúdo lírico no Warforged, são poesias épicas agregadas as negras artes da música, para intensificar a transmissão do sentimento.

Ruído Macabro: Sabemos que você já recebeu várias propostas para se apresentar com o Warforged, você já estudou esta possibilidade, ou prefere manter o projeto apenas focado no estúdio?

Daeroth Inglorion: Isso sem dúvida é um daqueles objetivos que citei acima, já estudei diversas possibilidades que inclusive você como músico tem total conhecimento, e pode ser que em um futuro próximo seja mais um objetivo conquistado, porém, na hora certa.
O que tenho que dizer, é que o Warforged nunca será uma banda formada efetivamente por outros integrantes, não haverá lives constantes, tours ou algo do gênero, e caso concretize-se esse objetivo será com convidados que fazem parte da minha vida e em alguma celebração específica, como um agradecimento a todos aqueles que apreciaram e sempre deram suporte a Horda. Não é só por fazer parte do “underground” que vivemos, o Warforged, vai muito além disso.

Ruído Macabro: Você foi membro das bandas Satanic Lust (Sárcofago Cover) e também do Perpetual Disgrace (ambas de Londrina) e se apresentou em vários locais do Brasil, por quanto tempo você esteve nestas bandas, há algum momento que você gostaria de destacar?

Daeroth Inglorion: Eu estive vivenciando efetivamente a cena de londrina como membro destas hordas por volta de 4 anos e realmente, tocamos inúmeras vezes, e todas sem excessão foram memoráveis, algumas de uma forma excelente, e outras nem tanto, porém são grandes lembranças que estão gravadas em minha alma eternamente.
 Alguns eventos em específico merecem um destaque em especial, como é o caso do UMF de Piraju/SP e todas as datas que fizemos em Campo Grande/MS, principalmente a última onde eu tive a honra de dividir o palco em dois shows com o Florestas Negras e a Horda Wisdom do Paraguay do meu grande irmão Seldrack.
O UMF não preciso nem comentar, até hoje todos lá são a minha família, meu respeito por todos eles é gigantesco.

Ruído Macabro: Você atualmente é membro da banda Hurtgen (Death/Black Metal) de Maringá, que conta com outros membros também experientes da cena do metal extremo do norte do Paraná, como vocês se conheceram e como veio o convite para você integrar a banda?

Daeroth Inglorion: Antigamente eu trocava algumas palavras com o Amaethon, quando ele ainda residia na cidade de Cianorte. Ao decorrer dos anos ele se mudou para maringá com o intuito de retomar as atividades com o Hurtgen, banda a qual ele formou em 2004, e no final de 2009 me convidou para integrar juntamente com o Cernunnos (No Blest/Luxfert) e o Naberius (Malthrom/Luxfert). A partir daí então começamos a colocar as ideias em prática.

Ruído Macabro: O Hurtgen vem se destacando na cena cada vez mais e fez várias apresentações em eventos grandes e com bandas internacionais, inclusive com o Immolation (USA) e com a banda Inglesa Onslaught, como têm sido a resposta do público?

Daeroth Inglorion: A Legião Hurtgen não foi criada com o intuito de “dominar território” e tocar em qualquer evento de condições desfavoráveis a Horda, o nosso objetivo é outro, é realizar verdadeiros cultos de invocação do caos como uma forma de arte, em condições adequadas pois todos já tínhamos uma certa estrada de bandas anteriores. Os eventos com as bandas internacionais sem dúvida foram muito gratificantes para nós, principalmente com o Immolation, dividir o palco com aqueles monstros foi literalmente um sonho realizado, mas ao contrário do que muitos dizem, nós não priorizamos tocar em eventos com bandas gringas, priorizamos tocar em eventos que ofereçam uma boa estrutura para realizarmos nosso show, pois investimos muito dinheiro que não há retorno, estudamos a anos e derramamos nosso sangue pela nossa arte. Caso o evento ofereça o que precisamos para regurgitar todo o nosso ódio da forma que sabemos, estamos a postos para devastar tudo sem dúvida, e quem sai ganhando com isso tudo é o público que merece apresentações de qualidade. Em relação ao retorno, não tenho nem palavras para descrever o quão devastador e o quanto somos gratos a todos por isso, e todas as pessoas que apreciam nossa arte de uma forma verdadeira, sempre deixamos claro que elas fazem parte do que nós chamamos de “Legião Hurtgen”, que não é limitada somente aos membros da Horda.

Ruído Macabro: Foi lançado pelo seu selo recentemente o EP do Hurtgen, "Opressors Dressed in White",  que conta com uma ótima qualidade de gravação e é uma verdadeira aula de metal extremo, como têm sido as vendas do EP e em quais formatos a Wolves Curse Records disponibiliza o trabalho? Conte um pouco sobre o preocesso de gravação se possível.

Daeroth Inglorion: Toda a gravação do EP foi meio que um teste onde queríamos estudar os pontos onde devemos trabalhar para a gravação do Full Lenght, vamos se dizer que foi a nossa “porta de entrada” para dar sequência nos objetivos um pouco maiores que estão sendo trabalhados no momento pela horda.
E sobre os materiais, a demanda está sendo devastadora, cada lote de novos materiais que faço pela W.C.R. esgotam-se de uma forma assustadora em poucas semanas, principalmente as versões em Tape, a qual lançamos focados em colecionadores do formato. Outro ponto que eu gostaria de dar destaque, é a volta de aquisição de materiais em eventos, ficamos impressionados com a quantidade de merchandise que saem nos shows que tocamos, isso é muito gratificante, saber que além da sua arte estar sendo reconhecida, a chama do underground volta a queimar cada vez mais intensamente.

Ruído Macabro: Voltando ao Warforged, você lançou pela Wolves Curse Records os dois albums, "The Legacy of Antichrist" de 2008, e o "The Black Age of Light's Fall" de 2010, em tapes limitadas que já se esgotaram, você pensa em relançar estes trabalhos?

Daeroth Inglorion: Todos os materiais que lanço do Warforged tem uma distribuição restrita, não é para qualquer pessoa que eu passo os materiais, mas mesmo assim esgotam rapidamente até porque lancei poucas cópias até hoje aqui no Brasil. Meus planos em relação aos lançamentos dos materiais estão em andamento, só não foram concretizados ainda devido a todo o capital necessário para investimento que é um valor consideravelmente alto para bancar sozinho, mas em breve será possível.

Ruído Macabro: Você me disse a algum tempo atrás que já está compondo um novo album para o Warforged, quão avançado está o processo de composição?

Daeroth Inglorion: Na realidade são dois trabalhos, o EP “Quintessence of Darkness” e o futuro Full Lenght “Horns Against Heaven”. Todas as composições do Quintessence of Darkness estão finalizadas e em processo de gravação novamente, pois no início do ano estava basicamente finalizado e prestes a ser lançado, mas devido a uma sobrecarga de energia gerada por um raio próximo a minha residência, eu perdi todos os meus trabalhos e meus arquivos recentes com a queima de meu computador e não houve como recuperar, então retomei as gravações do zero, com o ódio ainda mais intenso para contribuir na essência da obra.

Ruído Macabro: As composições vão seguir a linha dos trabalhos anteriores? O que podemos esperar deste petardo por vir?

Daeroth Inglorion: Cada obra do Warforged traz uma atmosfera distinta, não posso dizer que vai soar semelhante a algo já criado anteriormente pois existem novos elementos adicionados, mas não de uma forma experimental que faça parecer uma outra horda, muito pelo contrário, continua sendo sujo, ríspido e frio e desolador como o Warforged que todos conhecem, mas posso dizer que é um trabalho um pouco mais “maduro” e de certo modo um pouco mais épico que os anteriores, o material físico do Quintessence of Darkness será distribuído como um material limitado, e nele, existirá alguns “extras” que acompanharão o artefato.

Ruído Macabro:Como você define a cena aqui da região, qual a sua opinião em relação às bandas e público?

Daeroth Inglorion: É uma cena que está tentando retomar a força que já teve anteriormente, mas ainda respectivamente muito fraca. Com o passar dos anos, devido as tecnologias e os “confortos” oferecidos para o homem, toda a humanidade foi ficando acomodada, não existe mais a chama que queima em seus corações, o interesse foi cada vez mais diminuindo, pois muitos sequer sabem qual é a sensação de comprar um item novo para sua coleção, ou de apreciar de verdade uma boa apresentação de alguma banda sem se preocupar se estão fotografando aquilo e vão postar na internet posteriormente. A essência da “vida” é algo em ameaça de extinção, hoje tudo é fácil e quando tem uma mínima dificuldade ninguém enfrenta aquilo.

Ruído Macabro: O Brasil está passando por momentos de manifestações e protestos, como você se posiciona em relação a este assunto?

Daeroth Inglorion: É um assunto que não tenho interesse, não pela falta de cidadania de minha parte, mas porque tenho repugnância a política, o governo imundo puxando violentamente as rédeas de tudo, e os manifestantes querendo “pacificamente” mudar a situação, mas esquecem que o governo é eleito por eles. Não existe guerra pacífica, o verdadeiro objetivo da guerra é a paz, mas não é com paz que se obtém a vitória. Que o caos impere, pois a ordem é uma consequência do caos.
Meu verdadeiro inimigo está a espreita, esperando ambos os lados se enfraquecerem para ele atacar, isso já é visível, quando a igreja se mover, ai é a legião que entra em campo para combater, quero ver se todos esses “revolucionários” em prol das melhorias do Brasil se manifestarão com a mesma força contra um inimigo maior ainda, já que o cristianismo é uma força mundial.

Ruído Macabro: É isso então Daeroth, agradeço-lhe novamente pela entrevista e estou ansioso pelo trampo novo do Warforged! Pra finalizar, cite 3 trabalhos (Demos, albums e etc.) de bandas/hordas que você considera indispensável para qualquer admirador do metal negro e extremo em geral.

Daeroth Inglorion: Tarefa extremamente difícil citar somente 3 álbuns, porém vou citar aqui alguns dos que mais aprecio e tem uma certa relevância como influência pra mim:

Emperor – Anthems to the Welkin at Dusk
Spell Forest – Lucifer Rex
Enthroned – Towards the Skullthrone of Satan

São esses, porém a sequência da lista é imensa… hahaha

Eu que agradeço em nome do Warforged e do Hurtgen pelo espaço em vosso zine grande guerreiro, foi uma grande honra para nós, e agradecemos principalmente a todos aqueles que continuam marchando ao nosso lado sob o estandarte da morte!

A Hail to the Necromantic Hordes of Terror!
A Hail to the Sons of Luciferian Wrath!
A Hail to the Chaos Legions!

Nenhum comentário:

Postar um comentário