domingo, 14 de julho de 2013

Malleus: Poderio macabro, Black Metal com ideologia e profissionalismo, honrando a cena Extrema nacional.

Por João Martioro: Inúmeras bandas vem batalhando em prol da cena extrema nacional, com o Malleus não é diferente. Um som pesadíssimo, rápido, coeso e esmagador, um prato cheio para apreciadores de metal negro. Composições doentia,  lírica devastadora e extremamente coesa e coerente à ideologia, direto do Rio de Janeiro, este é o Melleus, um ícone quando falamos em Metal Negro Brasileiro.

Ruído Macabro: Saudações extremas Aghaven! É uma honra poder difundir através de ti, a história e ideologia da Horda Malleus!

Aghaven Lord: Saudações amigos do zine e caros leitores, é uma grande satisfação poder explicar um pouco sobre o nosso trabalho e como pensamos, agradeço a oportunidade cedida

Ruído Macabro: Quando surgiu a Horda, e como foram os primeiros anos no cenário Underground nacional?

Aghaven Lord: Bem, banda começou em outubro de 2004 quando finalmente fechou com os músicos na época que se identificaram com a ideologia e a sonoridade, nós viemos nos mantendo na ativa desde então com a proposta de fazer fielmente o Black Metal em terras brasileiras, e com os músicos desenvolvendo o seu trabalho árduo ao longo desses anos, pois sempre tentamos promover o estilo Extreme Metal War. Em 2005, foi lançado o cd "Into the Black Path", que teve com boa aceitação e bons releases em grandes mídias especializadas e com isso permitiu que a banda conseguisse shows importantes e consolidasse seu nome no cenário, inclusive tocando, no ano de 2007, pela primeira vez fora do estado do Rio de Janeiro.

Ruído Macabro: Qual a ideologia à frente dos trabalhos do Malleus? Em que buscam o embasamento filosófico para a lírica?

Aghaven Lord: Nossa temática é variada. Nós abordamos em nossas letras fatos históricos e culturais, paganismo e a essência verdadeira dos sentimentos humanos e somos contra todo e qualquer tipo de religião e contra toda e qualquer ideologia hipócrita e deficiente ligada a preceitos e preconceitos pseudofilosóficos e dogmáticos, que faz com que o homem deixe de ser um ser pensante para ser um mero escravo e coletor de Informações inúteis. Tratamos sempre criticamente nossas opiniões a respeito de religião, paganismo, ocultismo, etc. Nós temos diversas correntes ocultistas e pagãs de expressão, temos interesse em ler sobre diferentes culturas, linhas de pensamentos, histórias e mitologias mundiais que revelam as verdades sobre as religiões e o mal que elas fizeram para os povos, e na música sofremos uma influência grande de todos esses elementos.

Ruído Macabro: Grande parte dos apreciadores da arte negra conhece o som do Malleus. Uma das Hordas mais conceituadas do cenário extremo nacional. O que os motivou a se iniciarem no  Extreme Metal War?

Aghaven Lord: Tentamos com o nosso trabalho levantar o nome do Black Metal como o estilo forte e poderoso que é, executando um som autêntico e sincero, queremos que o trabalho passe um recado ao maior número de pessoas possível e que essas pessoas estejam dispostas a não abaixar a cabeça pra nenhum tipo de religião como um sinal de fraqueza, submissão ou comodismo, que pensem por conta própria, queremos questionar, buscar a verdade e expor ela sempre doa a quem doer e fazer com que as pessoas passem a lutar por seus valores e ideais e assim tornaremos o mundo mais racional e justo e essa é a nossa guerra e é o que nos motiva.

Ruído Macabro: Os trabalhos do Malleus possuem uma clara influência de bandas de segunda onda (Final dos anos 80, inicio dos anos 90) as composições são rápidas, coesas e esmagadoras! Quem são os mentores da sonoridade do Melleus?

Aghaven Lord: Nós mesmos somos os mentores, pois procuramos manter sempre em nosso trabalho a nossa essência que é a linha do Black Metal mais clássico, é o que gostamos de fazer e procuramos fazer da melhor maneira que pudermos para a nossa própria satisfação e também é aonde crescemos musicalmente, a banda inteira produz material de acordo com o que gosta e acho que isso é o grande fator para que consigamos sempre compor um trabalho original e dessa forma cada elemento contribuiu para que um trabalho não fosse igual ao outro e acho isso muito válido e positivo. É como um processo natural de evolução pessoal e de aperfeiçoamento da nossa própria identidade e essência musical.


Ruído Macabro: Quais foram e são suas maiores influências musicais?

Aghaven Lord: Temos como influências diretas em nosso trabalho bandas extremas do cenário mundial do final da década de 80 e da década de 90.

Ruído Macabro: Em 2005 foi registrado o primeiro álbum do Malleus, intitulado “Into The Black Path”. Como foi a concepção do trabalho?

Aghaven Lord: Nós nos mantemos sempre fiéis em nosso trabalho a linha do Black Metal, porém procuramos sempre ser uma banda original e não queríamos e nem queremos repetir o que já foi feito, não somos uma banda com cabeça obtusa e estamos abertos a variadas influências que qualquer um dos membros possa trazer para enriquecer ainda mais a sonoridade de nossa música e torná-la mais elaborada e completa. Nós nos reunimos na época e decidimos gravar mas só tínhamos 2 músicas pré prontas, eu já possuía algumas músicas de minha autoria de trabalhos antigos encerrados e quisemos aproveitar o repertório com novos arranjos e dessa forma compomos nosso primeiro material, atualmente mesmo com mudanças de formação sempre fazemos isso ou levamos as ideias em estúdio e cada um opina até chegar a uma satisfação total de todos os integrantes. E é claro sem esquecer o respeito e a fidelidade aos fãs de nosso estilo. E esse é e foi sempre o nosso método de composição em todos os trabalhos que tivemos oportunidade de lançar.

Ruído Macabro: Qual seu prisma para o futuro do Malleus?

Aghaven Lord: Bem estamos fazendo tudo por processos organizados e de forma mais calma, pois infelizmente tudo no país é bem instável e falta organização e incentivo, esse ano ainda nós vamos compor mais músicas novas, estamos no processo de criação e gravação do nosso split com a banda Sonneillon de Portugal e esperamos o lançamento lá na Europa e aqui no Brasil para até o final do ano e estamos com negociação em Minas, Paraná e Santa Catarina pra shows e estamos abertos a propostas de shows que possam nos dar a oportunidade, porém somente consolidaremos se valerem apena pra nós pois não podemos e nem queremos ter prejuízos.

Ruído Macabro: Como você avalia a Cena Underground Extrema de nosso país?

Aghaven Lord: A cena infelizmente em todo o País está suja pela falta de profissionalismo ao lidar com música, muito pouca gente se propõe a trabalhar corretamente e acaba sendo sufocada por gente oportunista e desonesta, aproveitadores e exploradores e é este o câncer que acaba com o metal nacional. Todos nós estamos sofrendo problemas diretos com gente medíocre que se acha produtor de evento e imbecís que se acham organizadores; também com play boys e posers sem escúpulos que agem de forma desonesta enganando irmãos de cena e o próprio público e que se acham músicos profissionais e de alto nível. O Malleus fez sempre questão de manter seu nome em uma posição de respeito por trabalhar de maneira honrada e correta, mantendo uma atitude limpa e honesta que corresponda com o que queremos passar. Não estamos e nunca estivemos interessados em “panelinhas”, ou sustentar algum tipo de vaidade pagando pra tocar dentro e fora do país ou sair em revistas catálogo e muito menos precisamos do falso marketing de “elite” ou “a melhor banda do país” e sinceramente nem precisamos disso para lançar nosso nome ou tocar repetidas vezes em um mesmo evento que não representa nada além de vaidade de alguns envolvidos. Nós lutamos por um ideal coerente e justo de verdadeira união e por uma relação profissional de respeito entre todos os envolvidos, desde a própria banda até o público, este provavelmente o mais prejudicado de todos nós.

Ruído Macabro: Pra finalizar, cite 3 trabalhos (Demos, albums e etc.) de bandas/hordas que você considera indispensáveis para qualquer admirador do metal negro e extremo em geral.

Aghaven Lord: Bem, para que os amigos leitores possam conhecer um pouco mais da cena do Rio apesar de algumas bandas já terem um nome bem divulgado pelos bons trabalhos que fazem eu recomendo os nossos amigos do Berkaial, Cold Blood, Asdramatic Homage e do Mysteriis, aqui do RJ, bem provavelmente não vou conseguir me lembrar de todos, porém os que têm sido mais efetivos no suporte são esses e alguns amigos individuais que participam de algumas hordas.


Ruído Macabro: Saudações extremas! Obrigado pelo tempo e atenção concedido a nós! Continuem com o trabalho excepcional! HAIL CHAOS!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário